Um Portal pra lá de auspicioso

Firminas. Esse é o nome do mais novo portal de notícias, com linha editorial feminina e feminista, sério, atual, com apuração rigorosa de assuntos diversos. Integralmente feito por um grupo de mulheres jornalistas, que também são mães, esportistas, artistas, escritoras e guerreiras. Mulheres reais escrevendo sobre e para mulheres reais.

Seu nome, Firminas, nasceu em uma referência/homenagem à Maria Firmina dos Reis, que foi considerada a primeira romancista brasileira. Mulher real, negra, filha de mãe solo, ficou órfã aos cinco anos, conseguiu formar-se professora. Escreveu poemas, ficção e contos com diversas temáticas sociais e fez hino abolicionista. O nome também pode ser um trocadilho que representa a força feminina: Firme + Minas.

Com lançamento em 1º de Março, Firminas “nasceu” carregado de simbolismo positivo em relação a seu propósito de ser representativo da força da mulher, verdadeiro acima de tudo.

De acordo com a também jornalista e estudiosa da astrologia, Sílvia Regina, o Portal Firminas “tem sol, Vênus e Netuno em peixes. Isso significa muitas emoções, feminino forte e voz aos excluídos. Seu mapa mostra lua em libra equilibrada e regida pela Vênus. Marte em touro carrega boa energia e a conjunção de Júpiter em mercúrio representa muito conteúdo, ideias e ideais. Também está em aquário, com um pensamento no futuro do coletivo. Possui lua em trígono com os planetas em elemento ar, preenchendo um espaço emocional, com raízes e ligação com o povo”, apresentou Sílvia em seu estudo. Mais auspicioso, impossível! Firme minas desde sua criação!

1 thought on “Um Portal pra lá de auspicioso

Comments are closed.