Astral do mês: lidando com as energias de Áries, Mercúrio, Marte e Vênus

Lunação de Áries, de 11 de abril a 11 de maio nos traz coragem, energia e ação, mas precisamos ter cuidado com gastos e com a raiva. Por Mani Ohs – astróloga e numeróloga

Criação goccedicolore – depositophotos

No dia 21 de março o Sol entrou no signo de Áries, iniciando o Ano Novo Astrológico.

Áries é a exaltação do Sol, o lugar onde nasce a luz e a vida, o novo dia, o novo Ano.

O símbolo de Áries é o carneiro, o seu mito se refere ao animal que carregou dois irmãos pelo céu, cruzando o mar e que tinha o pelo de ouro.

Áries simboliza força, coragem, determinação, ação. Impulsividade e impaciência também e, regido por Marte, é conhecido pelos acessos de fúria e violência.

A força do guerreiro pode descambar na violência.

Quando a Lua encontra o Sol, dá-se o fenômeno da Lua Nova, que inicia a Lunação, período de um mês em que a Lua percorre o zodíaco até encontrar-se com o Sol no próximo signo.

No dia 11 de abril a Lua e o Sol se encontraram mais uma vez, abrindo a Lunação de Áries.

Por que isso é importante?

Porque estamos nesse momento tão difícil, tão deprimido, tão sofrido. Estamos nos arrastando da cama todas as manhãs para executarmos as tarefas essenciais e, mesmo essas, com dificuldade e sem vontade.

A concentração e a memória nos deixaram, a alegria passa voando pela janela das nossas prisões (o apartamento, o carro, o trabalho) e a saudade dos amigos e dos entes queridos dói o coração.

Áries representa a primavera mítica, o renascimento da vida a cada ano. A luz depois do inverno da neve.

Quem viu Bambi?

Durante esse mês, de 11 de abril a 11 de maio vamos viver a lunação de Áries, e podemos tomar emprestada a força, a coragem, a criatividade, colocar nossas emoções e projetos pra fora, apostar no nascimento de um novo ano, de uma nova vida.

Nós ainda temos Marte e Mercúrio em Áries, conferindo mais força energia e rapidez de processos mentais.

Dia 14 de abril Vênus entrou em Touro, onde ela se sente muito melhor que em Áries, onde ela estava, acossada por Marte, que está em casa, bem mais forte.

Com Vênus em Touro, a força e a coragem ganham um contraponto, a leveza, a graciosidade, o prazer.

Mas o que isso representa para mim, pessoalmente? Eu não sinto que minha coragem aumentou e definitivamente não vejo nada que me dê prazer.

Nós somos todos pessoas diferentes. Todos temos 12 signos e planetas misturados e combinados em nossos mapas, no desenho do nosso céu particular. Mas o nosso céu particular co-existe com esse céu que cobre todos nós. Então o que somos, o que vivemos, é uma combinação de tudo, o que eu sou e o ambiente que me rodeia. Ah, e não se esqueça que todas as outras pessoas com quem convivemos também têm seus céus particulares.

Então quando saio de casa, presencial ou virtualmente falando, eu reajo da minha maneira particular a tudo o que vejo, sinto, cheiro.

Esse mês eu verei, sentirei e cheirarei coragem, energia e ação. E desejo, amor, prazer. O que eu faço com isso depende das minhas ferramentas, mas pode ser melhor aproveitado se eu sei que está lá.

Áries é de ação, é impulsivo. Mercúrio é esperto e é rápido. Marte é forte, é corajoso. Vênus é amor e prazer.

As atividades que exigem concentração e paciência estão prejudicadas. E esse mês muito cuidado com gastos e com a raiva. Gastar dinheiro num impulso pode gerar arrependimento. Brigar e dizer coisas que não queria também.

Mas você pode fazer muito mais coisinhas, resolver muitos probleminhas, tomar atitudes, agir. E ter prazer em pequenas coisas como saborear uma comida ou beijar alguém que esteja isolado junto com você.

Ou conversar por vídeo com alguém que está longe.

Fique a salvo, proteja os seus, ajude os que não tem, se puder, declare o seu amor com palavras. Use máscara e álcool 70% e quando for a sua vez, tome a vacina.

Leia também:

Um Portal pra lá de auspicioso