No dia das mães, sugestões de lives para celebrar a data sem sair de casa

woman standing near wall
Foto por Jhon David em Unsplash

Para cozinhar juntos, com Aline Chermoula

No Festival internacional FIXE, encontro de reflexão sobre a arte contemporânea dos países de língua portuguesa, a chef baiana Aline Chermoula recebe a chef Rudmira Fula para prepararem, cada uma de sua cozinha, o tradicional prato angolano Mufete. As duas conversam sobre as diferentes versões de receita, a influência da gastronomia africana na cozinha brasileira. O encontro é às 10 horas e a receita está no site:https://www.festivalfixe.com.br/conheca-e-prepare-os-pratos-angolanos-mufete-e-moamba-de-galinha/

…  mais FIXE

Para quem gosta de músicas de vários lugares do mundo, há atrações brasileiras e também da cultura lusitana com: Marissol Mwaba + François Muleka (BR), B Fachada (PT), Selma Uamasse, a partir das 18 horas. Acompanhe em: http://www.festivalfixe.com.br/

Festival Feminino 2021

Foto:@festival_feminino

A terceira edição do Festival Feminino, que reflete a importância da existência e resistência de mulheres na sociedade, celebra a luta de todes que vieram antes e incentiva a consciência do caminho a trilhar, pautado pela busca da igualdade, liberdade e o respeito por união.

A programação está repleta de vozes femininas ancestrais, com abertura de Funmilayo Afrobeat Orquestra e show Alessandra Leão a partir das 13 horas, na sequência  Clarianas (15 horas), Josyara (17 horas) e encerramento com Anelis Assumpção (19 horas). A transmissão é gratuita ao vivo no YouTube:

Fafá de Belém e Mariana Belém

Foto: divulgação

Mãe e filha juntas na tarde de domingo. “Será um grande e afetuoso abraço virtual”. É assim que Fafá de Belém define a live, em homenagem ao Dia das Mães, ao lado de sua filha Mariana Belém.

O repertório é para todas as gerações. “Será para a mãe, para a avó e pra família”, conta Fafá, acrescentando que as escolhas de músicas populares, canções antigas, sucessos de Roberto Carlos e temas de personagens marcantes de mães em novelas. Entre as músicas, o público pode esperar “Nossa Senhora”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e certamente algum clássico da carreira de Fafá.

“Eu fico muito feliz que a primeira live dela em 2021 seja por um motivo tão lindo e especial que é o Dia das Mães. Com certeza será muito emocionante cantar ao lado dela nesse dia”, conta Mariana Belém.

A live será feita diretamente do terraço da casa de Fafá de Belém e transmitida pelo Youtube da cantora, a partir das 16h.

https://www.youtube.com/channel/UCtcfUTKe5ueMJn6T4zO96gw

Projeto Mães da Quarentena e “Dança do Viver”, a nova música da artista Amanda Rosa

Estreia do novo single de Amanda Rosa na AFRO.TV (a nova startup preta de produção de conteúdo): a Dança do Viver com as Mães da Quarentena. O clipe, que fala sobre o poder de gerar uma vida, será lançado às 12h do domingo. Uma sugestão para assistir com a mãe, seu filho ou lembrando de quem se ama, no canal https://youtu.be/wesv3oLtP-0

Com o rap, os ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. A artista distribui ritmo e poesia da Chapada Diamantina com seu facão. Amanda, também artesã e integrante do selo Nsabas, prepara-se para lançar em 2021 o EP intitulado “Trilogia: A Filha Revolta”, projeto que reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos.

Festival Favela Music

Foto: @novaparaisopolis

Com uma variedade de estilos musicais como black music, sertanejo, música clássica, samba, entre outros, acompanhe a Live no YouTube no Canal Cria Brasil será às 19 horas, com apresentação de Bell Rocha, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Maria Perola, Priscila Amorim, Juliana Back, Meiri Lopes, Marta Souza e Dayane Vely.