Festival de Cinema Russo no Brasil será on-line, acompanhe a programação

On line e gratuita, essa é a 2ª edição do Festival de Cinema Russo, que estará disponível até 10 de outubro de 2021

O Festival de Cinema Russo tem o objetivo de apresentar ao público estrangeiro uma variedade de conteúdo russo contemporâneo. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa.
São 8 longas-metragens, disponíveis na plataforma Spcine Play 

Apresento à vocês, 3 filmes dirigidos por mulheres e que estão disponíveis no Festival de Cinema Russo.

MASHA

Criado pelos produtores de “To The Lake”, uma das séries russas de maior sucesso no exterior (entre o TOP 10 das melhores séries da Netflix em mais de 60 países). O filme rendeu o prêmio de Melhor Estreia para a diretora Anastasiya Palchikova no Konotavr (Festival de Cinema Russo).

Ano: 2020
Gênero: drama
Direção: Anastasiya Palchikova
Elenco: Maksim Sukhanov, Anna Chipovskaya, Polina Gukhman, Aleksandr Mizev.
Duração: 84 min

Sinopse: Masha, uma menina de 13 anos, cresceu entre um ringue de boxe e nas ruas de uma cidade russa provinciana, nos turbulentos anos 90. Seus amigos mais próximos são jovens que matam, roubam, assaltam e são odiados por toda a cidade. Mas para a menina, são o sal da terra e uma família que a ama e protege. Masha revela interesse pelo jazz e sonha em se tornar cantora. Tempos depois, se muda para Moscou e tenta começar uma nova vida. O passado a alcança, ela é obrigada a retornar ao lugar da sua infância

DOUTORA LIZA (Doctor Liza)

Drama biográfico, o filme tem como protótipo o personagem principal Liza Glinka, ativista social russa e defensora dos direitos humanos.
Chulpan Khamatova, que desempenhou o papel principal, também é uma conhecida ativista social na Rússia, que ajuda crianças doentes.

Ano:2020
Gênero: drama biográfico

Direção: Oksana Karas
Elenco: Andrey Burkovskiy, Chulpan Khamatova, Konstantin Khabenskiy.
Duração: 120 min

Sinopse: Um dia na vida de Elizaveta Glinka, filantropa e fundadora do grupo de caridade “Ajuda Justa”. Ela planejava comemorar seus 30 anos de casamento em família, mas mesmo em um dia desses, ela não consegue desligar o telefone. Ela precisa ir à ferroviária para alimentar os sem-teto e visitar o Dr. Shevkunov, um amigo, para pegar morfina e dar a uma criança doente terminal. Todo esse tempo, é vigiada pela polícia, cuja atenção tem sido atraída por essa filantropa extremamente enérgica, há muito tempo.

 

A HISTÓRIA DE UMA NOMEAÇÃO (The Story of an Appointment)

Baseado em eventos reais que envolveram o próprio Conde Leo Tolstoy, famoso escritor russo. A diretora e escritora russa, Avdotia Smirnova, conquistou muitos prêmios em sua carreira. “A História de Uma Nomeação” recebeu três prêmios nacionais de prestígio: Golden Eagle Awards (Melhor Roteiro), Nika Awards (Melhor Roteiro) e Prêmio Kinotavr.

Ano: 2018
Gênero: drama histórico
Direção: Avdotia Smirnova
Elenco: Evgeni Kharitonov, Aleksei Smirnov, Filipp Gurevitch, Irina Gorbatchova
Duração: 112 min

Sinopse: Uma história pungente e trágica sobre eventos dos quais o próprio conde Liev Nikolaevitch Tolstói é um participante. O tenente da capital, Grigory Kolokoltsev, inspirado por ideias avançadas, é enviado para servir em um regimento de infantaria, no qual ocorre um crime de guerra. O soldado, sobre cujos ombros recai a culpa, enfrenta um tribunal militar. Kolokoltsev pede ajuda ao conde Tolstói, que decide proteger os inocentes. Uma história comovente sobre a complexidade das escolhas e a lealdade aos próprios ideais. Baseada em eventos reais.

 

Serviço

Todos os filmes estão disponíveis no site da Spcine Play  www.spcineplay.com.br