Júpiter volta para Peixes e encerra um ciclo de 12 anos ao redor do zodíaco

Júpiter encerra seu ciclo no fim do ano, prenunciando um mês de dezembro muito significativo

Júpiter encerra seu ciclo no fim do ano, prenunciando um mês de dezembro muito significativo
Photo by NASA on Unsplash

Por Mani Ohs – astróloga e numeróloga

Dezembro chegou e, com ele, o fim do ano. Nessa época, tradicionalmente, olhamos para o ano que se finda e fazemos planos para o ano que começa em breve.

 Bem, quase todos. Assim que descobri a Astrologia, na adolescência, passei a pensar diferente. O ano astrológico, por exemplo, começa em março. E o Ano Pessoal de cada um, em seus aniversários. 

Então Ano Novo passou a representar somente a festa, que enquanto jovem baiana posso assegurar, foram décadas de festas muito divertidas, e mais tarde, noites estressantes em que os fogos não me deixavam (e às crianças) dormir direito.

LEIA MAIS

Lunação em escorpião: reflexão sobre medos

Júpiter: protagonista de dezembro 

Mas esse ano faço uma exceção e admito que temos um Dezembro extremamente significativo, fechando vários ciclos e abrindo novos.

E o protagonista de Dezembro é Júpiter, que volta pra sua casa, Peixes, em 29/12/2021, no apagar das luzes do ano, fechando assim o seu ciclo de doze anos dando a volta ao zodíaco.

 Em Numerologia temos o fechamento de outro ciclo, esse de 9 anos, que começou em 2012 e se fecha agora em 2021.

Vários espiritualistas nos alertaram sobre a importância de 2012. Desde a marcação do calendário Maia do Fim dos Tempos até a Grande Quadratura ou Grande Cruz Astrológica.

 “Ah, mas o mundo não acabou!”

Não? Para quem?

Ainda hoje ouvimos diferentes explicações sobre o que era o Grande Evento marcado para 2012. A abertura de um Grande Portal, um Evento Místico, você pode escolher.

 Muitos espiritualistas afirmam que 2012 “abriu um portal cósmico” ou em outras interpretações o início de um ciclo de aprendizado ou até de purgação.

 Numerologicamente falando esse ciclo acaba agora, em 2021.

Então vamos falar do 3 e dos seus gêmeos predecessores, 12 e 21.

O três é a criatividade e a expressão pessoal, artística e criativa.

É a junção do 1, a energia do início, da coragem, da ação, da independência, da autonomia e do 2, o outro, a cooperação, a diplomacia, o auxílio, o equilíbrio. O principal e o secundário, o palco e os bastidores.

No 12 nos desafiamos a ir da coragem e da ação a encontrar o outro, a cooperação. No 21, fazemos o contrário. Saímos do papel secundário e reencontraremos o protagonismo.

Mas como faremos isso?

Saímos do ciclo de 5. Num ano 5 aprendemos muito, nos jogamos nas experiências, compramos, vendemos, viajamos, fomos tentados, desperdiçamos recursos, vivemos 90 anos em 9 de 0 a 200 kh/h em aceleração contínua.

E vem um ano 6. Onde somos chamados a curar a ferida, a dor, a reconhecer os amados, os entes queridos. Onde lidamos com o luto, a perda, onde reconhecemos o aprendizado.

O ano 6 é ano de família, no sentido amplo daqueles que você escolheu trazer para o seu círculo íntimo de amor e cuidados. É o ano de oferecer, pedir e aceitar, amor, carinho e colo.

No ano 6 você assume a responsabilidade de cuidar e proteger, mas aceita ser cuidado e protegido também.

Eu e o Outro. Equilíbrio e Coragem. Dar e Receber.

Em 2022 começamos o Ano com as bençãos de Júpiter em Peixes sob o Sol e Vênus retrógrada em Capricórnio.

Expansão, fertilidade, generosidade, mas não a qualquer preço. Com responsabilidade. Reavaliando a nossa relação com os valores e os bens. Caminhando com segurança. Planejando.

Hoje, 12-12, temos um dia onde a energia dos números e a Lua Crescente em Áries traz um momento propício para projetar a expressão de seus desejos e sua sensibilidade para o ano que se aproxima.

O que você aprendeu?

O que vai levar e o que não precisa mais carregar para 2022?

O que você deseja?

O que você sabe que pode?

O que você precisa?

Para planejar seus passos com segurança, procure saber seus pŕoprios números, planetas e signos e o que as energias do ambiente em geral significam para você em particular.

Feliz Ano Novo!