Se Candidate, Mulher!: empresa oferece suporte gratuito para mulheres desempregadas

Plataforma digital voltada para contribuir com a contratação de mulheres oferece exercícios para auxiliar nos processos seletivos, como currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira, entre outros

Jhenyffer Coutinho administradora do Se Candidate, Mulher!
Jhenyffer Coutinho, administradora da startup Se Candidate, Mulher! – Foto: divulgação

Com Assessoria de Imprensa

A startup Se Candidate, Mulher! lançou em 31 de maio uma iniciativa para mulheres afetadas pelas demissões em massa do mercado de startups. A ideia é oferecer suporte na busca pela recolocação no mercado de trabalho.

O número de demissões vem aumentando nesse setor. Startups como QuintoAndar, Loft e Facily, por exemplo, dispensaram neste ano mais de 400 funcionários sob a justificativa de reorganizações internas e priorização de tarefas, pontua o site ForbesMoney.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 10 de junho. Podem se candidatar mulheres demitidas em 2022 e que ainda estejam desempregadas.

Como funciona

Durante 15 dias, as mulheres escolhidas terão acesso a conteúdo exclusivos na plataforma digital SCM Academy, com exercícios e suporte sobre temas necessários para participar de processos seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira, entre outros.

Após a seleção, as inscritas participarão de um encontro de boas-vindas e orientações no próximo dia 14 de junho, às 19h, além do encontro de encerramento e de um grupo de contato no Whatsapp.

As aulas terão o suporte de profissionais que são referências no mercado de trabalho, como a LinkedIn Top Voice e especialista em Diversidade e Inclusão e ESG, Andreza Maia; a especialista em inovação e transformação digital e LinkedIn Top Voice, Amanda Graciano; a especialista em recolocação profissional e mentora de carreira, Ana Clara Paiva; a CEO da Se Candidate, Mulher!,  Jhenyffer Coutinho, entre outras convidadas.

A dificuldade na contratação de mulheres

Tripla jornada, desvalorização profissional, desigualdade salarial, assédio são problemas conhecidas das mulheres no mercado de trabalho, que ficaram ainda mais evidentes com a pandemia do coronavírus. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de 2021, 51,56% das mulheres estavam empregadas, um número 20% menor em relação aos homens.

A administradora Jhenyffer Coutinho percebeu a dificuldade da inserção feminina no mercado de trabalho e as adversidades vivenciadas pelas mulheres em busca de ascensão profissional.

Leia também Mulheres na Tecnologia: a saga de driblar o machismo

Em suas pesquisas, ela ainda descobriu que a maioria das mulheres somente se candidatava a uma vaga de emprego quando possuía 100% dos pré-requisitos. Enquanto isso, homens faziam isso com 60%.

Em maio de 2020, Jhenyffer criou a Se candidate, Mulher!, com o propósito de impactar a vida das mulheres, contribuir para um mercado de trabalho mais justo e inclusivo, além de combater a desigualdade de gênero nas instituições. A empresa oferece suporte a mulheres de todo o Brasil que buscam um novo emprego de forma remota, e em dois anos de existência já impactou mais de 2 milhões de mulheres.

Se Candidate, Mulher! e a plataforma SCM Academy

A SCM Academy reúne informações completas sobre mentoria e carreira, para que as mulheres tenham acesso a processos seletivos do país inteiro, além de conteúdos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional, como comunicação, oratória e preparação para entrevistas de emprego.  

Leia também Iniciativa promove recolocação profissional de mulheres refugiadas

A Se Candidate, Mulher! também oferece soluções para empresas que desejem se tornar ainda mais inclusivas e terem mais participação feminina nos seus times e já ajudou companhias como Ambev, Coca-Cola, Nuvemshop e Picpay em seus processos seletivos.

Serviço: Recoloca SCM Edição especial

Inscrições: Até 10 de junho de 2022 no  link

https://conteudo.secandidatemulher.com.br/recoloca-scm-edicao-especial/.

Resultado: 13 de junho

Acesso aos conteúdos: 15 dias a partir de 14 de junho. O link será enviado após a seleção.

Suporte online e 100% gratuito

Tagged: ,